segunda-feira, 11 de abril de 2011

Só mais um dia

Entre notas fiscais e rescisões para calcular, tem um coração incomum ali jogado e bolando de um lado para o outro. Ninguém liga, ninguém vê. Ou finge que não liga e finge que não vê.

O telefone toca, mostro simpatia. Todo mundo só vai deixar pra vir declarar o imposto no ultimo dia, e vai fazer fila e eu espero que eu esteja menos pior do que agora porque eles sempre querem passar umas horas conversando comigo sobre os assuntos da tv. 

-Eu não vejo tv.
-Mas todo mundo vê tv.
-Menos eu.
-Por que?
-Por que o quê?
-Por que não vê tv, ué?
-Sem paciência.
-Comerciais demais?
-Tekpix demais.

Não sei qual vai ser a tragédia da vez, mas se eu pudesse escolher seria um holocausto no metrô. Comigo dentro, claro. Telefone toca denovo, preciso me concentrar. Mostro simpatia. Daqui a pouco começa a chegar gente. Vai no banheiro, limpa o espelho. Sorri. Não sorri. Sorri. Sorri. Não sorri. Não preciso ser simpático, apenas educado. Trabalhar dói. Vou grampear meu coração de volta, mas só quando você já estiver bem fora dele.

0 comentários:

  © Blogger template Brooklyn by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP